Tuesday, May 8, 2007

2 =


Sempre me baralhou o facto de duas pessoas nascerem iguais. E de por vezes sentirem necessidade de acentuarem essa característica: vestindo a mesma roupa, tendo o mesmo corte de cabelo...

Por outro lado, acho invejável a ligação emocional que essas pessoas têm uma com a outra. Isto faz-me pensar que se calhar estas não são duas pessoas, são só uma, as verdadeiras Cara-metade.

Li numa revista "Sábado" um artigo sobre gémeos. Parece que o fenómeno é mais frequente do que imaginávamos. Só que muitas vezes um dos embriões, logo nas primeiras semanas, acaba por não chegar a desenvolver-se e é assimilado pelo outro ou pelo organismo materno. É a chamada "Lei do mais forte", provavelmente a única regra na Natureza que impera sem nenhum tipo de excepção.

E pus-me a pensar... Já viram como a vida está cada dia mais complicada? Ainda no útero materno e já temos concorrência...

Depois há ainda quem defenda, e numa base mais esotérica, que toda a gente tem um sósia algures no mundo. Prefiro acreditar que, se de facto isso for verdade, que vou ter o prazer de nunca a encontrar. É que para ver alguém igual a mim, vou ao espelho.

2 comments:

Prezado said...

eu cá já vi o meu doppelganger. Ou quase. Aqui em LX.

Mamã said...

Porque é que isso não me admira? :)))