Thursday, February 7, 2008

Desculpem lá.....

Não gosto muito de queixas, mas sabem como é: desculpo-me com as hormonas e digo que é normal...

Depois dos bebés nascerem, deve aparecer um homen vestido de preto (sim, tipo "Man in Black") com um aparelho que nos faz esquecer as partes chatas da gravidez e afins. Como é que eu já não me lembrava:

- De que os primeiros meses são muito cansativos. E que enquanto na 1ª gravidez podemos dormir quando chegamos a casa, na 2ª já não porque há sempre alguém que tem alguma coisa de "importante" para nos dizer, partir ou pedir.

- De que os outros meses também não são propriamente um estado normal de energia.

- De que (isto para as pacientes da minha médica, que o que tem de fantástica e eficiente e profissional tem de "generala") tudo, mas TUDO o que pensamos em comer é vetado, "porque não são mães gordas que fazem bebés saudáveis".

- De que a paciência não é a maior (esta parte eu até gosto como sabem)

- De que o estado de graça que falam deve ter sido inventado por uma grávida qualquer que tinha uma vida chata e que achou especial graça a ter mais atenção do que era costume

- De que a roupa de uma gravidez (esta eu não sabia, só achava que sim) dá para a outra. Mesmo que calhe na mesma altura do ano é uma ilusão. Roupa de grávida já usada só dá um ar a quem a volta a vestir: saco de batatas.

- De que a maior parte da roupa de grávida parece de cortinado ou então é fofinha e fere a (minha!) sensibilidade. E as giras são muuuuuito caras. (Viva as Zaras e H&M's da vida com os seus números grandes)

- De que a roupa de recém nascido de uma provavelmente também não vai servir na outra. Por duas simples razões: uma nasceu no Inverno a outra nasce no Verão e porque se sair à irmãzinha e nascer com 54 cm, toda a roupa que a ingénua da mãe comprou de 50 cm, mais uma vez, não vai servir para nada. (Bem que eu estranhei ela não se esticar nos primeiros dias.... dah!)

- De que ninguém se está para se preocupar em dar-nos lugar na fila do supermercado nem em lugar nenhum. E aqui entra o mau feitio....

Pronto, foi o desabafo...

8 comments:

Calais Pedro Family said...

Bem visto! Aqui ninguem te deixa passar a frente em sitio algum com medo de te acharem gravida, mas seres so gorda. Uma grande chatice esta da igualdade em certas coisas, como esta de estar gravida!

Prezado said...

bem, desmistificaste umas coisas agora... deviam mostrar este post a quem pensa ter um segunda cria.... ta lindo hehehe

mãe de dois said...

O problema da dicotomia igualdade discriminação, é que para haver verdadeiramente igualdade tem de haver discriminação positiva. Mas isso já é pedir muito a quem nem sequer consegue ler os sinais colocados no locais destinados a pessoas de mobilidade reduzida.

Em relação às roupas: porque achas que eu só fico grávida no verão? (pelo menos até agora). A roupa de grávida só não deu toda porque na gravidez o meu primeiro petiz engordei mais 14 quilos que da segunda. (ah pois é, a mãezinha aqui rebolava)

Mamã said...

Pois em relação à discriminação é sempre relativo, mas as vezes é mesmo falta de civismo.

Gravidez no Verão é uma coisa que me assusta. Na outra era Inverno e eu andava de cavas cheia de calor... o que vou fazer desta? Quanto aos 14 Kg, vou-te dizer como as pacientes da minha médica não passam dos 9: "Eu não trato cetáceos!" loool Parece violento, mas não é. Ela tem muita graça.

mãe de dois said...

O mais giro é que da primeira gravidez engordei 27 kg e as análises estavam óptimas. Da segunda que só aumentei 9 (afinal da primeira foram mais 18) tinha colesterol, trigliceridos e afins.

Mamã said...

lool Vês, é por isso que não percebo porque é que lhe chamam "um estado de graça"...

Calais Pedro Family said...

Adorei o Brasil nesta de dar passagem a gravidas e pais com filhos de colo. Nao estava a espera de tanto civismo quando eles porprios se apelidam de pais de terceiro mundo. Parabens! Talvez devessemos importar um bocadinho disso.

Mais uma said...

Não querendo ser mázinha, quero avisar (para estares preparada) que o pior ainda está para chegar...quando for preciso fazer algo ao mais velho que o corpinho não ajude tipo dar banho e/ou colo,apertar sapatos, tirar da cama (que agora parece estar mais funda),etc...