Wednesday, August 8, 2007

Sugus de Fruta


Há uns dias, num ataque de saudosismo voltei a provar Sugus. Pensei que ía experienciar um momento mágico, de regresso aos bons velhos tempos (eu devia saber que nunca tive muito jeito para isto). Quando descubro que...


Os Sugus já não sabem ao mesmo?!? Como se atreveram a mudar o sabor daquilo sem avisar gerações de fãs? Não me interessa se os corantes são outros, se estes duram mais ou fazem menos mal (duvido!). Não se pode mudar o sabor a um clássico e continuar a chamá-lo pelo mesmo nome. Fiquei chocada. Nem pus a hipótese de comê-los com papel e tudo (um hábito que todos os miúdos que eu conhecia tinham. Digam-me se é uma aberração regional se era mesmo moda.)

Por isso fica aqui o meu grito de revolta, foi um golpe duro de assimilar. Mas é assim a vida e temos de aprender com ela. E daqui posso concluir, que a experiência das memórias não se repetem, devem ficar no cantinho delas a ser isso aquilo para que foram feitas: ser memórias.
E quanto aos Sugus de fruta: filhos da ......

7 comments:

Prezado said...

É verdade, comiam-se com papel. Mas acho que sem querer... de proposito, só mesmo no Algarve.

Calais Pedro Family said...

Ai, estes Algarvios sao demais! Tambem eu voltei a provar Sugus e achei-os durissimos! O sabor pareceu-me, no entnato, o mesmo...

Anonymous said...

A tradiçao já não é o que era, Que saudades tenho dos sugus de hortelã/menta os meus preferidos.

Pêndulo said...

aiaiiiiiiiii... os sugus de hortelã-pimenta... deixavam a lingua a arder e um hálito fresquissimo... mas os de framboesa também não eram maus, quando a caixa dos de hortelã-pimenta na lojinha já estava no fim... aiiiiiiiiiiiiiiaiiiiiiiii


(os de menta actuais não valem u caracol comparados com os antigos... :((((((( )

Nara said...

Olá, sou uma grande fã da Bala! =D
QUERO SABER ONDE POSSO ENCONTRAR!
por favor me avisem urgente!! estou loucaaaa pra sentir o sabor novamente (ou pelo menos tirar minhas conclusões sobre a bala)

Mamã said...

Há em qualquer supermercado. :)

Anonymous said...

Provei Sugus ontem e sabe-me ao mesmo, sabe a Felicidade! ;)