Wednesday, August 22, 2007

Run mammy run










O meu marido chamou-me a atenção para esta notícia (será que foi uma indirecta ;).
No sábado passado ocorreu mais uma maratona de Saltos Altos, na Alemanha. São 100 metros que têm de ser percorridos com saltos altos finíssimos (para as mais entendidas: Stilletos ;)

Obviamente que isto tem tanto de engraçado como de tolo, mas não sei se não existe aqui uma pontinha de inveja da minha parte.


Lembro-me dos tempos de faculdade em que eu e uma grande amiga minha fazíamos corridas. Só que eu estava de sapatos normais e ela de saltos altos. E olhem que várias vezes foi vencida por 5 ou 10 cm, mas de altura. Para ela aquilo era tão natural como respirar. Já a mim... saltos altos são sinónimo de pés torcidos e, ao enxovalho-mor, quando parti um salto em pleno baile de finalistas - se acham que isto está bom, esperem pelo final - a descer uma ESCADA! (Mas enfim, o post dos episódios vergonhosos fica para outro dia)

A verdade é que vieram os filhos e com eles corridas, sim, mas de outro género. E convenhamos, andar a correr atrás de uma criança que anda a correr atrás de um pombo, com saltos de 10 cm é, e sendo optimista, praticamente impossível.


As mais corajosas dirão que é fácil, eu vou continuar a sonhar com aquelas
"chanatas" lindas mas que, decididamente, não me levariam a lugar nenhum. :)

1 comment:

Prezado said...

eu sei de duas que conseguem a maratona com saltos de 18 cm...