Tuesday, August 14, 2007

I Hate Noddy














Eu tenho de partilhar isto. Odeio este boneco. Lembro-me dele de quando eu ainda era pequena e ele ainda era feito de plasticina. Foi uma das invenções da Enyd Blyton, a Sra dos Cinco. Giro para a altura, provavelmente, mas agora já não. E estava lá, guardado na memória. Era deixá-lo estar.


Entretanto alguém com visão para o negócio resolveu reinventá-lo em 3D e vai de começar uma nova onda de
Noddy.

Não gosto do boneco, não gosto das cores, as histórias são parvinhas, sem interesse nenhum, embora haja quem as defina como correctas e que transmitem valores importantes. Já fiz o esforço de ver 2 episódios e não dei por nada disso. E o "Abram alas para o Noddy" mais parece o nome de um filme porno. Um horror!


Infelizmente, bastou uma página de uma revista com o chato do boneco para se tornar num dos favoritos da mais nova cá de casa. (Eu mereço. É castigo por ter falado mal dele, durante tantos anos.)

E agora não consigo ir na rua sem ela o descobrir em montras, nas mochilas dos outros meninos. Até na praia ouço falar do "Nhonho".

Já sei que há coisas que não vou conseguir combater. Mas não é por isso que vou perder a esperança. Acho que vou ensiná-la a dizer: O Noddy é um otário.

3 comments:

Prezado said...

Eu cá lembro-me bem de te dizer que ainda ias ter uma cria que, para castigo contra esse ódio, ia adorar o Noddy. ( tu dizias que o noddy ia ser pribido em tua casa)

Mamã said...

Só para que saibas: os humanos não têm crias. Tens de sair desse universo felino :))

Conspirador said...

Aqui vai uma conspiração minha contra o noddy...

http://conspiroquemefarto.blogs.sapo.pt/415.html