Monday, January 14, 2008

Girl Power


Desde o meu primeiro rebento - há relativamente pouco tempo atrás - que a ciência (ou a capacidade de enganar futuros pais) já avançou mais um pouco.


Imaginem que, através de um pequeno teste de sangue, já se pode saber o sexo das crianças com apenas 8 semanas de gestação. Dizem eles que se for rapaz que o cromossoma masculino é detectável na corrente sanguínea da mãe. Eu, como vos disse várias vezes, não sou dada às ciências, como tal comprei a explicação.

Porque está claro que cá em casa e arredores ninguém queria esperar 9 meses pela surpresa do dia do nascimento. E até que o meu lado prático teria um esgotamento nervoso, eu precisava saber se ía despachar a roupa da primeira e virar-me para os carrinhos ou se, por outro lado, ía rentabilizar as caixas de roupa que uma criança com tias consumistas consegue acumular ao longo de 2 anos.

E pronto, foi assim que soubemos, com 99% de probabilidades de acertarem, que o mundo é das mulheres e que, pelo menos aqui em casa, vamos reinar! :)

Agora fica a dúvida: é se fazemos parte do 1% de margem de erro. Mas tudo bem, se for assim descobrimos na próxima ecografia, mesmo a tempo da próxima colecção Primavera/Verão ;)

1 comment:

Calais Pedro Family said...

Parabens! Nao sabia desse novo teste, apesar de estar supostamente no pais das descobertas medicas/ cientificasE muito giro ter duas e poder rentabilizar a roupa e bom! Beijinhos.