Wednesday, January 9, 2008

Conselho de Mamã

Nos últimos tempos o que mais ouço é pessoal a repensar as vidas, chateados com situações que não mudam. Uns por medo, outros porque não podem, ou acham que não podem mudar, outros porque acham que mudar não é solução (?!?).

Já que estamos no começo de um ano novo, que não quer dizer nada e quer dizer muito, repensem então as vidas, mas pensem em dar passos, que embora vos amedrontem podem levar-vos a lugares mais felizes do que os que têm. (Se essa for a vossa vontade é claro).

Às vezes é preciso dar um passo para trás para depois dar um para a frente. (Eu acho que até já dei dois para trás de uma vez só, mas ainda aqui estou para contar e não me arrependo ;)

Somos todos tão novos que não vale a pena ficarmos agarrados a falsas seguranças, se isso não nos deixa felizes. Indo contra (e com todo o gosto ;) o chatinildo do Paulo Coelho, nem sempre a flor mais bonita está no nosso jardim. Às vezes temos de procurar noutros jardins, descobrir novas coisas.

Vá, peguem na vossa coragem e façam o que sempre vos apeteceu tentar: na vida pessoal, no emprego, no que for. Não vamos continuar esta geração de Tugas queixosos mas que não saem do lugar.

E agora desculpem-me mas tenho de parar, o foleirómetro da auto-ajuda já atingiu o máximo.

2 comments:

Prezado said...

bateste no fundo.

Escreveste "paulo coelho" no blog...

Anonymous said...

Para a frente que atrás vem gente!!!
Beijocas