Wednesday, October 31, 2007

Menu a evitar por Pais

Hoje não venho falar de um sítio para irem com os miúdos. Venho falar de uma experiência muito foleira que tivémos este fim-de-semana.

Cheios de boa vontade por conhecer um restaurante novo, lá fomos dois casais e três crianças ao moderninho NEW WOK no Chiado. É uma espécie de Nood mas, cheguei à conclusão, infinitamente pior.

Então: Entrámos todos, mais dois carrinhos de criança, e pedimos mesa. A dona/empregada/ não sei o que era mas era antipática, virou-se para nós e para uma sala com 10% de ocupação (porque já era mais para o tarde) e diz-nos que temos de ficar na mesa da entrada (daquela altas, tipo bar. Ou seja, perfeita para sentar uma criança ou para deixá-la no chão enquanto os pais ficam lá no alto. Dah?!)

Perante a nossa cara e silêncio de deve estar a gozar connosco, ela sugere que nos sentemos então numa mesa normal, mas que deixemos os carrinhos à porta (note-se que uma das crianças tem 3 meses, ou seja estava a dormir no carrinho). Perante novo olhar nosso, lá vamos todos para uma mesa. E quando já estamos quase sentados, a Sra diz-nos: mas só podem usar esta mesa de 4, porque a outra eu vou precisar.

Foi aí que decidimos sair. Não sem antes vermos o suspiro de alívio da... pronto, Sra. Ficámos indignados com este comportamento. É por serem pseudo-modernos que não podem ver crianças? Ainda por cima daquelas habituadas a ir a restaurantes? E cujos carrinhos só facilitam a sua estada?

A mim esta atitude parece-me do mais retrogado que existe. É foleiro, feio e da parte que me toca, acaba com a clientela. Fiquei cheia de vontade de ser da ASAE, de ser fiscal de qualquer coisa, de trabalhar para a Time Out, para a Deco, para qualquer lado que pudesse chateá-los. Infelizmente tenho apenas este blog.

E ficou-me uma vontade lá no fundo, de termos ficado, para eu dizer às crianças: "Meninos, sabem que aqui podem mexer em tudo?" Isso sim era um vingança.

7 comments:

Prezado said...

haahaha! se quiseres empresto-te uns primos pequenos que são bons pra isso. Nao sobrava um prato inteiro.

mãe de dois said...

E que tal pedir o livro de reclamações? Acho que não resistia.

Mamã said...

Sabes que estupidamente me esqueci?

Calais Pedro Family said...

Ja parece o que nos aconteceu em Santa Cruz! Vao longe assim. A minha reclamacao bloguiana e para o restaurante aindan ao surtiu efeito, nem resposta. a Joao

mãe de dois said...

João: Lembrei-me logo disse episódio que relataste no teu blog. Mas acho que numa situação dessas uma pessoa fica sem reacção, é tão absurdo que até custa a acreditar. Só parece que é para uma situação de apanhados.

Komandante said...

Eu acho que há restaurantes onde não se podem levar miudos, muito menos tarde... experimenta o Pizzahut que lá corre tudo bem... :-)

Mamã said...

Eu também acho que há restaurantes onde o bom senso diz para não levar crianças. Mas não estamos a falr de um restaurante tipo Bica do Sapato (onde por acaso fomos muito bem recebidos) ou Eleven. Estamos a falar de um restaurante normal, e de 2h00 da tarde.Não acho que por sermos pais temos de passar a comer Pizza Hut. E nem todos têm família por perto onde deixar as crianças.