Wednesday, November 7, 2007

Teorizando

No outro dia, num encontro de trabalho, comecei a falar com uma rapariga que, imagine-se, conseguia falar mais do que eu (ele há coisas que a gente nunca pensa chegar a viver para ver ;)

Blá blá para aqui, blá blá para ali e, claro, vamos parar aos filhos. Ela ainda não os tinha. Como grande parte de nós, está à espera do momento certo, em que todos os planetas se alinham, os chakras também, todos os projectos estão concluídos e que a situação financeira é a ideal. Ou seja, à espera de nunca.

Mais blá blá para aqui e blá blá para acolá e vem a conversa do cansaço, de que eles nos testam todos os dias e ela começa com o discurso (oh como eu o conheço bem): Não, mas comigo não vai ser assim. Eles têm de ter regras. Comigo não há cá meias medidas. (Pois, pois...)

Eu ainda tentei explicar-lhe que estava perante uma doutorada em Teorias que foram por água abaixo assim que a primeira hormona se descontrolou. Mas ela, como qualquer boa teórica, insistiu que não. Que com ela vai ser diferente. Ela cuida dos sobrinhos e eles portam-se sempre bem. (Zzzzzzzzzzzz)

Isto há coisas que é mesmo preciso passar por elas.

4 comments:

mãe de dois said...

Lidar com os sobrinhos é uma referencia mas, ela não vai dar à luz sobrinhos, ou vai?

S.A. said...

Tenho aqui uma ao lado q é dessas!

LOOL! Até lhe mandei o link!

(amei o blog!)

Autora said...

Eu tb já estive neste papel "quando chegar o momento vou ser a mãe mais cool do mundo" e hoje penso: santa ingenuidade, para não dizer ignorância, rs

Komandante said...

Não existem cursos para ser Pai e Mãe, a vida ensina-nos todos os dias, essa tua amiga vai aprender (como todos aprendem) no dia em que isso lhe acontecer. Muitos amigos meus não percebiam o que lhes dizia, ou porque não os podia acompanhar como fazia antes. Hoje que são pais são piores que eu, nunca saem e quando os vejo passam a vida a lamentar-se de como não têm tempo para nada...ah... todos eles eram tios perfeitos... :-)