Thursday, November 8, 2007

A outra margem

Fui ver este filme português. Calma! Os menos fanáticos do cinema nacional não precisam tirar já os saquinhos de vómito. Sim, é verdade que 90% das vezes a nossa produção cinematográfica não é das melhores, mas este é.

É um filme bem feito, com uma história simples, bonita e um bom retrato português. Não há cá choradeiras nem pseudo filosofias.

Para além disso tem dois actores espectaculares. Um é o Filipe Duarte (para quem é da minha área, estou a falar do Pipo) e o outro é um miúdo desconhecido, com síndrome de Down, que faz um papelão. Ambos ganharam um prémio no Festival de cinema de Montreal.

Para os mais preconceituosos peço um pouco de abertura de espírito, para os outros: tenham um bom filme.

2 comments:

Calais Pedro Family said...

So falta o link para o filme... fiquei curiosa! beijinhos da Joao

Calais Pedro Family said...

Obrigada pelo link. Eu, muito distraidamentre, nem li o titulo do post que, claro, era o nome do filme...ai, a idade!