Wednesday, March 26, 2008

Nunca substimem o poder de uma sogra

Já devem ter lido em vários livros que o ideal para uma festa de crianças é convidar um miúdo por cada ano que o nosso filho faz. Portanto 2 anos igual a 2 convidados.
A minha sogra deu um toque personalizado a esta regra: 35 pessoas por cada ano que a criança faz. Ah pois é! E vai que temos uma festa com 70 convidados e 7 crianças.

E pensam vocês: "que loucura, tanta gente!" (Eu pelo menos pensei!) Mas não é que que a aniversariante adorou?

Claro que o facto de ser num espaço específico para festas, com a decoração da sua predilecta Pequena Sereia ajudou e muito. Aqui está um mercado a ser explorado cá em Portugal. Salas para aniversários sei que já há, mas no Brasil a coisa atinge níveis de casamento: ele são fatos de máscaras, escorregas, camas elásticas e baloiços para os mais pequenos (nunca gostei tanto das nossas normas da Comunidade Europeia que proibem tudo o que possa fazer uma nódoa negra. Sem elas os brinquedos são assustadoramente malignos) e boa comida para os adultos.

Ou seja, toda a gente vai e feliz por ir.

E foi assim que me conformei que tão cedo ela não vai vibrar com nenhuma festa de aniversário como vibrou com esta. Foi subir de mais a bitola aos dois anos? Concerteza. Se eu ainda tivesse tido voto na matéria podia discutir isso, mas assim rendi-me às evidências: ela divertiu-se como nunca e foi isso que me deixou feliz.

2 comments:

Prezado said...

As minha primeiras festas de anos ( contam-me ) também tinham muitos convidados ( 70 não, mas muitos ). É uma boa desculpa para os amigos irem a casa beber uma jola....

Calais Pedro Family said...

Isso no Brazil e outra coisa. Nos fomos ao segundo aniversario da nossa afilhada que e brasileira e foi o delirio com os saloes de festas e o que oferecem por la. My God! A Beatriz acabou por ser incluida na festa a celebrar o seu primeiro ano, o que teve uma certa graca. E e engracado que o tema era a Pequena Sereia tambem. Beijinhos e uma boa estadia por terras de Vera Cruz!
Joao