Wednesday, July 4, 2007

A minha mãe é mais velha do que a tua.











Nas minhas idas ao jardim, para além do "Quá Quá" e do "Ão Ão" encontro também mães, que vão com o mesmo objectivo que eu: passear com sua prole. Curioso, é que andamos todas na casa dos 30 e.....e....(e fiquemos por aqui ;)

Será que é uma tendência actual? As mulheres são mães mais tarde? CONCERTEZA que sim, mas não me parece que seja a única explicação.

Será que as mães mais novas não gostam de ir ao jardim? Também há esta hipótese, mas um pouco improvável.

O que me parece é que quem decidiu ter filhos mais tarde, fê-lo quando conseguiu mais disponibilidade. Quando se tem filhos mais cedo, e algumas coisas ainda não estão consolidadas, ainda se deve ter mais pratos para equilibrar do que já é normal.

Mas ter um pai ou mãe com menos diferença de idades também deve ter tantas vantagens, que obviamente não há aqui perdedores ou vencedores.

Aliás, há tantos factores envolvidos que só cada um poderá falar por si. E eu, provavelmente estou apenas a ir ao jardim errado.

No comments: