Wednesday, June 20, 2007

To Sling ou not to Sling

Primeiro de tudo peço desculpa pelo trocadilho foleiro do título. Não resisiti. :)

Já ouviram falar de Slings? Aqui neste blog já.

O Sling é um objecto para carregarmos os nossos filhotes e, que actualmente, está a criar uma verdadeira legião de fãs. A coisa já deve ser utilizada há séculos, mas com menos galmour claro está.

Basicamente, o Sling é uma tira de pano que pomos "à tiracolo" (expressão adequada para esta explicação sim senhor), e depois é só pôr lá o bebé ou até crianças mais crescidinhas, dependendo do peso delas e da capacidade da vossa coluna para aguentar o peso.

É um sistema muito semelhante ao que nos habituámos a ver nas Africanas com os filhos às costas. Para além de prático tem a vantagem de se poder amamentar discretamente.

Eu aderi ao Sling, a meu ver tarde demais. Devia ter começado mais cedo. É que os marsúpios são muito quentes e este é muuuuuuuuito mais fashion (perdoem-me os mais desprendidos do mundo material).

Eu tenho um destes, acho todos giríssimos. Para além disso também gosto do nome.
Não sei porquê acho que facilmente dava um bom nome para uma música de Bossa Nova...

2 comments:

Prezado said...

Há tempos, a minha mãe deu uma arrumação nas coisas de quando eu era pequeno ( botinhas do baptizado, baby-grows, etc). Lá no meio está a tal da "Sling". A minha mãe: "já viste, isto na altura era moderno, era muito giro...".
já deu a volta, a moda.

Histórias de Pano said...

Conheces este blog? clubedopano@blogspot.com
Também andei fascinada com os "panos" mas acabei por nunca comprar...infelizmente :(